José Resende Cabeleireiros
4760 Riba d'Ave, Portugal
José Resende Cabeleireiros Informações sobre a empresa
Informações gerais
José Resende - um caminho feito de paixão.
A palavra paixão é a melhor para definir o jovem e já tão experiente artista José Resende, muito simplesmente porque, esta bela e forte palavra, vem do latim «patior»: sofrimento. E não é disto que se trata? De tanto amar a sua profissão, de tanto querer fazer bem para atingir a perfeição e para dar prazer, de tanto trabalhar e dar, José Resende tem um longo caminho atrás dele feito de sofrimento mas, contudo e sobretudo, de tantas alegrias. Esse caminho faz dele um autêntico artista, alguém que trabalha diariamente, que não caiu na sua profissão por andar perdido, pelo contrário, foi fazendo o seu percurso apaixonadamente, quase sem ninguém se dar conta do seu crescimento, para de repente, melhor surpreender. Pensar em José Resende, é pensar em alguém de constante, de firme e com presença vincada em Riba de Ave e, agora, em Santo Tirso.
Essa paixão de José Resende começa com a admiração pela mãe, uma mãe cabeleireira que ofereceu ao seu filho o melhor terreno para «brincar»: o seu salão. Assim, feito pequeno Mozart, muito novo, José Resende brincava, criava e sonhava com os cabelos caídos no chão e com uma tesoura na mão. Apesar dos medos e do receio de se tornar cativo de uma Arte, pois como qualquer Arte exige dedicação, treino, esforço, criatividade e, essencialmente, muito amor e uma entrega total, diariamente, José Resende decidiu aperfeiçoar o que, inicialmente, para ele, era algo de divertido e natural.
Continuou o caminho com uma formação profissional que lhe proporcionou a sua primeira grande oportunidade: aos 19 anos (já), José Resende recebe uma proposta de trabalho para a Saint-Karl, em Guimarães. O primeiro e necessário corte com a mãe, porque dois artistas debaixo do mesmo teto, um deles com desejos de altos voos, não podiam coexistir, pelo menos naquele momento… Rapidamente, torna-se um verdadeiro profissional com todo o percurso formal obrigatório.
Jovem e promissor, fez as suas provas em vários shows, festas da Associação de Cabeleireiros até que venceu a primeira eliminatória, em Braga, do Campeonato Nacional de Cabeleireiros. E, contra todas as expectativas, pois tinha como obstáculo toda a experiência e fama dos seus colegas da capital, venceu em Lisboa na prova masculina e partiu para Las Vegas, para o Campeonato do Mundo, representando Portugal.
Essa vitória em Lisboa trouxe-lhe o que já merecia há algum tempo: o reconhecimento Nacional, mas, essencialmente, o reconhecimento numa terra que ele ama particularmente, Riba de Ave, em Vila Nova de Famalicão, com todo o orgulho e vaidade que esta proeza representava para a sua mãe…
A partir daí, o seu percurso profissional tem vindo a construir-se discretamente e, de forma quase paradoxal, sob as luzes da ribalta, com muitas vitórias e algumas perdas, uma delas muito dolorosa: a sua mentora, a sua fã número um, a sua mãe que tanto o apoiou e que, inconscientemente, o orientou. Se aqui estivesse, seria a mais orgulhosa das mães e ficaria admirativa perante o caminho percorrido pelo seu filho.
De facto, agora, é entre Paris, Milão ou Londres, que José Resende procura inspiração, técnicas e visões para os seus clientes. Com carinho, com a sua História e percurso de vida, é o melhor que ele quer oferecer. Eterno insatisfeito, luta constantemente e é nos seus salões que ele se sente bem, como em casa, no seu território, em Riba de Ave e em Santo Tirso.
Não é de admirar que abraçasse também, agora, o caminho de Formador já que, para José Resende, é tão importante aprender como ensinar. Assim, cuidadosamente, vai escolhendo quem trabalha com ele, oferecendo-lhes todo o seu «savoir faire». É com orgulho que gere e trabalha com uma equipa na qual pode ter toda a sua confiança, estando ou não presente nos seus salões.
Por todos estes motivos, quando vamos a um salão José Resende, não vamos cortar o cabelo ou fazer madeixas, ou arranjar o cabelo, vamos tratar de nós, encontrar pessoas que nos vão aconselhar, que nos vão conhecer para melhor encontrar o que nos fica bem, o que nos faz bem e o que nos irá tornar mais confiantes, porque mais belos. Numa entrevista que deu, José Resende dizia que «cortar o cabelo é como pintar um quadro», que «o cabeleireiro é como [um] amigo que nos aconselha e que tenta realçar em nós o mais belo»… Com ele e a sua equipa, é real, é só experimentar, uma vez, para ficar, para sempre…
Helena Machado
Rua Conde de Arnoso 421 Riba d'Ave
- Horário de funcionamento
-
Segunda-feira:10:00 - 20:00Terça-feira:10:00 - 20:00Quarta-feira:10:00 - 20:00Quinta-feira:10:00 - 20:00Sexta-feira:10:00 - 20:00Sábado:09:00 - 19:00
- Estacionamento
- A empresa dispõe de um parque de estacionamento.
- Número de telefone
- +351252982342
- Ligação a
- Contas sociais
- Palavras-chave
- cabeleireiro
José Resende Cabeleireiros Comentários e classificações
Como é que avalia esta empresa?
Você é o proprietário desta empresa? Se sim, não perca a oportunidade de atualizar o perfil da sua empresa, adicionar produtos, ofertas e uma posição mais elevada nos motores de busca.