Hospital Garcia de Orta, EPE
2801-951 Almada, Portugal
Hospital Garcia de Orta, EPE Informações sobre a empresa
Informações gerais
O Hospital Garcia de Orta, EPE, é uma pessoa coletiva de direito público de natureza empresarial dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.
O HGO iniciou a sua atividade em Setembro de 1991, em substituição do antigo Hospital da Misericórdia de Almada/Hospital Distrital de Almada que entretanto deixara de conseguir dar resposta a uma população cada vez mais crescente da península de Setúbal e que assegurava apenas cuidados hospitalares básicos.
Em 2003, como consequência do seu desenvolvimento e grau de diferenciação criado, foi classificado como Hospital Central, o único na margem sul do Tejo, deixando de pertencer ao Setor Público Administrativo e passando para o Setor Empresarial do Estado, primeiro como sociedade anónima de capitais exclusivamente públicos (SA) e mais tarde, a partir de 2006, como entidade pública empresarial (EPE), estatuto que mantém até hoje.
O HGO serve atualmente uma população estimada em cerca de 350 mil habitantes dos concelhos de Almada e Seixal, sendo que em algumas valências a sua zona de influência extravasa largamente estes dois concelhos, estendendo-se a toda a Península de Setúbal, nomeadamente nas áreas de especialidade de Neonatologia e Neurocirurgia.
O HGO dispõe de uma lotação de 545 camas, distribuídas por várias especialidades e Serviços de referência que apoiam regularmente outros hospitais como a Pediatria, Obstetrícia, Cirurgia Vascular, Cardiologia, Hematologia, Endocrinologia, Medicina Nuclear, Reumatologia, Ortopedia, Neurorradiologia, Nefrologia, entre outros. O Hospital conta atualmente com cerca de 2500 funcionários.
O desenvolvimento gradual do Hospital e as necessidades assistenciais da população que serve, levaram o HGO a disponibilizar ao longo dos anos novos serviços como o transplante renal, a urgência polivalente para toda a Península de Setúbal, o apoio regular da especialidade de Neurocirurgia a vários hospitais do Sul do País e a Unidade de Cardiologia de Intervenção.
O Centro de Desenvolvimento da Criança, que entrou em funcionamento em 2007, é o único existente na zona Sul do País inserido no Serviço Nacional de Saúde e destina-se a crianças e jovens residentes na área de influência do Hospital com patologias neurológicas e do desenvolvimento.
O HGO tem como órgãos sociais o Conselho de Administração (CA), o Fiscal Único e o Conselho Consultivo. Do CA fazem parte o seu Presidente (Daniel Ferro), a Diretora Clínica (Paula Breia), a Enfermeira Diretora (Odília Neves) e os Vogais (Lourdes Bastos e José António Ferrão).
Da estrutura do Hospital fazem ainda parte os seguintes órgãos de apoio técnico-comissões: Ética, Humanização, Controlo da Infeção Hospitalar, Farmácia e Terapêutica, Prevenção Tromboembolismo Pulmonar, Oncológica, Transfusão, Gestão do Risco, Catástrofe, Qualidade, Equipa de Gestão de Altas e Proteção Radiológica.
Av. Torrado da Silva Almada Almada
- Horário de funcionamento
-
Segunda-feira:00:00 - 23:59Terça-feira:00:00 - 23:59Quarta-feira:00:00 - 23:59Quinta-feira:00:00 - 23:59Sexta-feira:00:00 - 23:59Sábado:00:00 - 23:59Domingo:00:00 - 23:59
- Estacionamento
- A empresa dispõe de um parque de estacionamento.
- Número de telefone
- +351212940294
- Ligação a
- Contas sociais
- Palavras-chave
- ambulatório, hospital, maternidade
Hospital Garcia de Orta, EPE Comentários e classificações
Como é que avalia esta empresa?
Você é o proprietário desta empresa? Se sim, não perca a oportunidade de atualizar o perfil da sua empresa, adicionar produtos, ofertas e uma posição mais elevada nos motores de busca.